Novos Conselheiros Tutelares Tomam Posse em Uruaçu: Compromisso com a Proteção da Infância e Adolescência

Cerimônia de Posse e Diplomação Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, Marcando o Início do Quadriênio 2024-2028

Em um evento significativo para a proteção dos direitos da infância e adolescência, a cidade de Uruaçu, em Goiás, celebrou a posse e a diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar. Realizada no plenário da Câmara Municipal no último dia 10 de janeiro, a cerimônia marcou o início de um novo quadriênio, estendendo-se de 2024 a 2028.

Os conselheiros tutelares, eleitos pela comunidade, têm a responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, atuando em casos que vão desde a garantia de acesso à educação e saúde até a proteção contra qualquer forma de violência ou negligência.

Durante a cerimônia, os novos membros do Conselho Tutelar receberam seus diplomas e reafirmaram seu compromisso com a defesa e promoção dos direitos dos mais jovens. A presença de autoridades locais e da administração municipal, destacou a importância do evento e a necessidade de uma colaboração contínua entre os diferentes setores da sociedade para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes.